Polícia Civil prende 245 pessoas durante Operação Átria no Maranhão

Polícia Civil prende 245 pessoas durante Operação Átria no Maranhão
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

No Maranhão, 245 pessoas foram presas; 2.213 mulheres atendidas; 11 mandados de busca e apreensão executados; 61 mandados de prisão preventiva cumpridos; 977 Medidas Protetivas de Urgência (MPU) expedidas; 618 inquéritos policiais concluídos; 613 inquéritos policiais instaurados; 17 armas brancas apreendidas e 08 armas de fogo apreendidas.

Os números foram apresentados na tarde desta terça-feira (28), pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) referentes a “Operação Átria”, que entre os dias 27 de fevereiro e 28 de março, focou em fortalecer as medidas no combate à violência contra a mulher por meio de mandados de prisão, checagens de denúncias, palestras, fiscalização de Medidas Protetivas de Urgência (MPU) e conclusão de procedimentos policiais em todo o Estado.

Além do trabalho de repressão, a força-tarefa também realizou ações preventivas como campanhas e palestras em shoppings, escolas e praças com objetivo conscientizar a população em geral sobre a prevenção da violência contra a mulher, bem como o feminicídio. Ao total, 95 palestras preventivas foram ministradas em todo Maranhão.

O nome Átria vem da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul que tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil. Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher colocando-a em evidência e a retirando da condição de vítima.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade.

Assista abaixo:

Com Polícia Civil do Maranhão.

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado