Polícia cumpre 17 mandados de prisão em São José de Ribamar

Polícia cumpre 17 mandados de prisão em São José de Ribamar
Foto: divulgação/SSP-MA.

Uma operação policial foi deflagrada na manhã da última sexta-feira (24) em São José de Ribamar. A operação Poder Paralelo, fruto de uma investigação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar do Estado do Maranhão, que tinha por objetivo desarticular associação criminosa de duas facções criminosas que disputavam o controle do tráfico de drogas. Segundo a polícia o grupo é suspeito de homicídios, expulsão de moradores e frequentes tiroteios.

Foram conduzidas 18 pessoas, sendo 17 por mandado de prisão e um flagrante delito por posse de arma de fogo. Com os conduzidos foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre .40, 3 carregadores com munições e uma de calibre 20 com duas munições.

Também foram apreendidos aproximadamente 11 kg de maconha em 10 tabletes e 3 porções maiores, além de 132 trouxinhas da mesma substância.

Foi apreendido também 34 porções de pasta base cocaína, 1500 pinos para comercialização de cocaína, 83 pinos prontos para uso e dois cadernos de contabilidade contendo toda a movimentação das drogas comercializadas.

Todos os envolvidos serão conduzidos ao sistema penitenciário estadual para o desenrolar das investigações.

A operação contou com a presença de mais de 200 policiais Civis e Militares, e o apoio aéreo do Centro Tático Aéreo (CTA) e da Guarda Municipal de São José de Ribamar.

Mais informações na reportagem de Eduardo Pinheiro, da TV Cidade/Record TV.

Assista:

Compartilhe
Conteudo Relacionado