Preso suspeito de aplicar golpes usando nomes de políticos no Maranhão

Homem é preso suspeito de aplicar golpes usando nomes de políticos
Foto: divulgação/Polícia Civil do Maranhão.

Uma ação da Polícia Civil do Maranhão resultou na prisão de um homem, nesta quinta-feira (23), em Paço do Lumiar, Região Metropolitana de São Luís, que se passava pelo Senador Weverton Rocha, com a finalidade de obter vantagens ilícitas.

Segundo a Polícia Civil, através do Departamento de Combate a Crimes Tecnológicos (DCCT/SEIC), em um dos casos, o suspeito entrou em contato com a Reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro solicitando recursos financeiros para levar grupos folclóricos do Maranhão para apresentações no estado do Rio de Janeiro, na ocasião, mais uma vez se passando pelo Senador Weverton Rocha.

Em outra investida, em 2020, o alvo foi o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O criminoso fingiu ser o empresário Fernando Sarney e pediu uma quantia em dinheiro.

De acordo com o delegado Ordilardo Muniz, o estelionatário responde por vários processos criminais, desde o ano de 2010, em que se passava autoridades públicas, em que agia do mesmo modus operandi.Após os procedimentos de praxe (cumprimento do mandado e interrogatórios) os presos foram encaminhados ao Sistema Penitenciário e os objetos apreendidos serão analisados a fim de aprofundar as investigações.

Compartilhe
Conteudo Relacionado