Presos suspeitos de torturar e matar adolescente em São Luís

Presos suspeitos de torturar e matar adolescente em São Luís
Imagem ilustrativa

A Polícia Civil realizou a Operação Munique, em São Luís, onde foram presos quatro suspeitos de envolvimento no homicídio do adolescente Gladson Roberth Correia Santos,14 anos, em abril deste ano.

Segundo a investigação, no dia 25 de abril, por volta das 23h, a vítima, um irmão e algumas amigas estavam se divertindo em uma festa realizada no condomínio Ecotajaçoaba, quando oito homens entraram no local e passaram a examinar os aparelhos celulares de todos os presentes no intuito de rastrear integrantes de facção rival, através do conteúdo dos aparelhos.

Gladson e seu irmão Jeferson Roberth Correia Santos foram dados como integrantes de facção rival pelos criminosos e levados para um matagal próximo onde foram torturados para admitir o fato.

Jeferson foi identificado como sendo “umbandista” e, por isso, recebeu a liberação dos faccionados, que segundo dizem, evitam cometer assassinatos contra umbandistas.

Mas Gladson continuou sendo torturado e depois recebeu vários disparos de arma de fogo no rosto e em outras partes do corpo. O crime foi gravado para servir de divulgação contra a facção rival.

Da operação, resultou ainda uma prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A investigação segue no sentido de localizar outros envolvidos no crime. 

A operação de cumprimento de mandados foi efetivada pela Delegacia Geral, Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e do GSA da Polícia Militar.

Compartilhe
Conteudo Relacionado