A Seção de Direito Público do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) aprovou por unanimidade, nesta sexta-feira (23), o pedido de intervenção estadual no município de Turilândia. A medida, de caráter excepcional, foi solicitada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) após as investigações da Operação Tântalo II, que apura esquemas de corrupção na administração municipal.
Com a decisão, o Governo do Estado tem um prazo de 15 dias para nomear um interventor. O profissional chefiará o Poder Executivo municipal por 180 dias, período que pode ser prorrogado por igual tempo.
A intervenção foi motivada pelo afastamento e prisão dos principais gestores do município, incluindo o prefeito, a vice-prefeita, a primeira-dama, secretários e os 11 vereadores da Câmara Municipal.
Mais informações na reportagem de João Sales, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade | RECORD.
Você também pode assistir a programação ao vivo no canal da TV Cidade no YouTube. Siga também o @tvcidade.ma no Instagram. Denúncias e sugestões no número: 98 99135-5324.