Tribunal do Júri de São Luís julga 18 réus em março

Em março serão julgados pelas varas do Tribunal do Júri da capital 18 acusados de homicídio e tentativa de homicídio.

As sessões de julgamento do mês, que começaram na terça-feira (2), ocorrem nos salões localizados no 1º andar do Fórum Des. Sarney Costa (Calhau), iniciando às 8h30.

Como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus (COVID-19) há controle de acesso aos salões do júri. O uso permanente de máscaras é obrigatório para todos.

As sessões de júri popular que estavam marcadas para o período de 8 a 17 de março de 2021 foram adiadas em razão da Portaria-GP 1952021, assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, que suspendeu todas as atividades presenciais, judiciais e administrativas, no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, nesse período.

Sentarão no banco dos réus, na 1ª Vara do Júri, que tem como titular a juíza Rosângela Santos Prazeres Macieira, os réus Lúcio Johannes Martins Mota (dia 04), José Ribamar Diniz Júnior (18), Eduardo Pereira de Araújo (23) e Carlos Magno Pinto do Nascimento (25).

Já na 2ª Vara do Júri serão julgados Edson Gabriel Ferreira Moraes (04), Lucas Francisco Paulino de Aguiar (18), Leandro Silva Cantanhede (23), Josué Santos da Silva, Rony Kássio Chaves de Araújo, Anderson da Silva Pereira, Antônio Victor Souza Campelo, Eduardo Glauber Marques Pereira e Izaias dos Santos Pereira (25). A unidade judiciária tem como titular o juiz Gilberto de Moura Lima.

No 4º tribunal do Júri, presidido pelo juiz José Ribamar Goulart Heluy Júnior, haverá o julgamento de Paulo César Cunha Cantanhede e Talyson Henrique Rodrigues Santos, no dia 24 de março; e Fernando Veiga de Aguiar, dia 29. O magistrado informou que neste mês realizará julgamentos somente de acusados que estão presos. Os júris de réus soltos foram adiados como medida de prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Também como medida de prevenção da disseminação do vírus, o juiz titular da 3ª Vara do Júri de São Luís, Clésio Coelho Cunha, suspendeu todas as sessões de julgamento que estavam marcadas para o mês de março.

Fonte: TJMA

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado