ALEMA concede título de Cidadão Maranhense ao secretário Ricardo Capelli

ALEMA concede título de Cidadão Maranhense ao secretário Ricardo Capelli
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

A Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) concedeu nessa quinta-feira (21), o título de 'Cidadão Maranhense' e a Medalha 'Manuel Beckman' ao secretário executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, jornalista Ricardo Garcia Capelli.

A concessão da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman foi solicitada pelo deputado estadual Rodrigo Lago. A honraria é concedida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento cultural, científico, econômico, artístico ou social do Maranhão e do Brasil. A congratulação é dedicada, também, àquele que no exercício de sua cidadania tenham proporcionado algum fato notável. 

O pedido para a entrega do título de cidadão maranhense a Ricardo Cappelli foi feito pelo deputado estadual Cláudio Cunha, como forma de reconhecimento às ações públicas desempenhadas por Cappelli enquanto secretário de Estado de Comunicação Social no Governo do Maranhão.

Mais informações na reportagem de Paulo Pontes, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Nascido no Rio de Janeiro, o jornalista Ricardo Garcia Capelli tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), de 1977 a 1999; secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, no Ministério do Esporte, 2003 a 2006; e secretário de Desenvolvimento de Nova Iguaçu (RJ), em 2008.

De 8 a 31 de janeiro de 2023, respondeu pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal como interventor federal, nomeado pelo presidente Lula (PT). Ocupou de forma interina o cargo de ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República entre 19 de abril e 4 de maio de 2023.

No Maranhão, exerceu os cargos de secretário-chefe da Representação Institucional no Distrito Federal, de 2015 a 2021, e secretário de Estado de Comunicação Social, de 2021 a 2022, nos governos Flávio Dino e Carlos Brandão.

Fique ligado! O Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 19h20, pela TV Cidade/RecordTV.

Compartilhe
Conteudo Relacionado