O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), proferiu uma decisão liminar que suspende o pagamento de benefícios conhecidos como "penduricalhos". Na prática, a medida obriga órgãos públicos de todo o país a interromperem imediatamente qualquer pagamento que faça com que a remuneração final de servidores ultrapasse o teto constitucional, atualmente fixado em R$ 46 mil (valor equivalente ao subsídio dos ministros do STF).
A decisão reacende o debate sobre a transparência no uso do dinheiro público e o controle de gastos na administração brasileira. Em entrevista ao quadro Conexão Brasília, do Jornal da Cidade da última sexta-feira (13), o advogado e especialista em Direito Público, Mellilo Diniz, detalhou os impactos da medida.
Confira os detalhes na reportagem completa de Beatriz Sousa, para a TV Cidade | RECORD.
Assista abaixo:
Jornal da Cidade, com Gabriela Almeida: as principais notícias do dia no Maranhão em um só lugar. Acompanhe de segunda a sexta, a partir das 19h20, na tela da TV Cidade | RECORD.
Assista à programação da TV Cidade ao vivo pelo nosso canal oficial no YouTube. Acompanhe as principais notícias do Maranhão em tempo real! Para conteúdo exclusivo e os bastidores da nossa equipe, siga @tvcidade.ma no Instagram.
Tem uma denúncia ou sugestão de reportagem? Envie agora para o WhatsApp da TV Cidade: (98) 99135-5324.