Simplício Araújo propõe cursos profissionalizantes a famílias de baixa renda

Simplício Araújo propõe cursos profissionalizantes a famílias de baixa renda
Foto: reprodução/TV Cidade/RecordTV.

O candidato ao governo do Maranhão, Simplício Araújo (Solidariedade), disse em entrevista ao programa Eleições 2022 da última segunda-feira (29), que sua proposta de governo está baseada no fortalecimento da qualidade de vida dos maranhenses e no desenvolvimento da economia do estado.

Ele falou sobre o cenário atual dos recursos econômicos, impulsionado pela movimentação da iniciativa privada, sendo o desafio transformar esse crescimento econômico em desenvolvimento populacional e reduzir o número de pessoas inscritas em programas sociais do Governo Federal.

Quanto ao tema segurança, Simplício Araújo criticou a soltura de detentos em um curto espaço de tempo a partir da prisão. No Maranhão o candidato quer investir na geração de emprego como solução para afastar as pessoas da criminalidade, além de melhor aparelhamento e integração das polícias no Estado.

Assista abaixo a entrevista na íntegra:

Simplício Araújo (Solidariedade) - José Simplício Alves de Araújo, de 53 anos, é empresário, consultor e graduado em Análise de Sistemas. Ele é casado, tem três filhos e natural de Bacabal, cidade localizada a 240 km da capital maranhense. O candidato foi secretário de Estado de Indústria e Comércio na gestão do ex-governador Flávio Dino, entre 2015 a 2021. Ele também é ex-Deputado Federal, tendo atuado entre os anos de 2011 a 2015, quando era filiado pelo Partido Popular Socialista (PPS) que, atualmente, é o Cidadania. Simplício Araújo permaneceu no PPS entre 2003 a 2013, quando saiu e se filiou ao partido Solidariedade. A candidata a vice-governadora é Marly Tavares Soares Silva, Drª Marly.

Veja a proposta de governo de Simplício Araújo.

 

 

Compartilhe
Conteudo Relacionado