Eleições 2026: observadores nacionais e internacionais voltam a acompanhar o 2º turno no Maranhão
Os observadores avaliam a integridade e a eficácia do processo eleitoral.

Os mesmos quatro observadores nacionais e internacionais que acompanharam o primeiro turno das Eleições 2026 voltarão a atuar no Maranhão neste segundo turno. Os representantes das missões de observação eleitoral estarão nos municípios de São Luís, Caxias, Açailândia e Governador Eugênio Barros.
Dois deles integram a missão da Organização dos Estados Americanos (OEA): o chileno Sebastian Andrés Concha Villanueva, que atuará em São Luís, e o colombiano Daniel Alberto Díaz Muñoz, em Caxias. A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), contará com Fanuel Afonso Carvalho, na 71ª Zona Eleitoral, em Açailândia, e Ronald da Luz, na 108ª Zona Eleitoral, em Governador Eugênio Barros.
Durante as missões de observação eleitoral são avaliadas a integridade do pleito, a eficácia operacional e o cumprimento das normas eleitorais.
Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão
Continue lendo
Eleições 2026: TSE verifica os sistemas eleitorais na véspera do 2º turno
Eleições 2026: como usar o e-Título para votar no segundo turno
Mendonça reitera que Lula e Flávio podem abrir sigilos por ato próprio
Eleições 2026: entenda o que caracteriza o crime de boca de urna
Viu um congestionamento, um buraco na via ou tem uma dica para a redação em Maranhão?
Colabore com a redação