Caso Mackson: família vai recorrer de decisão que absolveu investigado por homicídio

Caso Mackson: família vai recorrer de decisão que absolveu investigado por homicídio
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

O resultado do julgamento do Saulo Pereira Nunes, investigado de matar o pastor Mackson da Silva Costa, desagradou à família do pastor. A mãe de Mackson, Antônia da Silva Costa, conversou com exclusividade com uma equipe de reportagem do Cidade Alerta MA, da TV Cidade/RecordTV. Ela não aceita a liberdade de Saulo Pereira Nunes. Para Antônia, o resultado que deu a Saulo foi uma surpresa terrível e que ela espera que seja revisto. A família vai recorrer da decisão.

No dia 30 de maio, Saulo Pereira Nunes, acusado de matar o pastor Mackson da Silva Costa (foto), foi absolvido pelo conselho de sentença.

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), no julgamento de Saulo, as defesas do réu pediram a absolvição, uma vez ele teria cometido o crime impelido por motivo de relevante valor moral, sustentando as teses de desclassificação, clemência, privilégio para relevante valor moral e afastamento das qualificadoras.

Mais informações na reportagem de Marcos Martins, para a TV Cidade/Record TV.

Assista abaixo:

O réu Saulo Pereira Nunes, acusado de ter matado o pastor e técnico em informática Mackson da Silvas Costa a facada, foi absolvido pelo conselho de sentença, em Paço do Lumiar. O crime aconteceu em 11 de outubro de 2019. A promotoria disse que vai recorrer. A sessão aconteceu no Tribunal do Júri no Salão do Fórum nesta terça-feira (30), presidida pelo juiz Roberto de Paula, titular da 2ª Vara de Paço do Lumiar.

De acordo com o apurado pela polícia, em abril de 2019, Saulo Nunes, após ter acesso às redes sociais de troca de mensagens, descobriu que a esposa tinha um caso extraconjugal com alguém que havia conhecido por meio de rede social. Em outubro do mesmo ano, ele novamente teve acesso ao aplicativo da esposa, encontrando outras conversas dela com a mesma pessoa. Diante da situação, ele começou a se passar pela esposa, conversando com o homem e marcando um encontro entre ambos. Por acreditar que estava conversando com a mulher, a vítima foi ao encontro, na casa de Saulo, sendo que este o esperava na varanda. Quando entrou, Mackson foi surpreendido, recebendo, uma facada no tórax. Saulo teria enterrado o corpo da vítima no próprio quintal, fazendo uma laje por cima da cova. Segundo os advogados de defesa, a morte do pastor foi um acidente e que Saulo não teve intenção de matar a vítima.

Para o advogado criminalista Caléu Santiago, a utilização dessa fundamentação, nos dias de hoje, é nula. Para o criminalista, os membros do júri popular, por serem pessoas comuns, foram convencidos pela defesa do acusado, por meio da reprodução de padrões que ainda estão enraizados na sociedade, como por exemplo, o de defender a ideia de "defesa da honra". Para o advogado, o resultado deste julgamento pode abrir precedentes para homicídios praticados por alguém que teve a honra ferida.

 Fique ligado! O Cidade Alerta-MA, com Markos Martins, vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir de 18h, pela TV Cidade/Record TV.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado