Caso Paula Regina: homem é condenado por feminicídio a 26 anos de prisão

Caso Paula Regina: homem é condenado por feminicídio a 26 anos de prisão
Foto: arquivo/TV Cidade/RecordTV.

Os jurados do 3º Tribunal do Júri de São Luís condenaram nessa sexta-feira (19), Nataniel da Conceição Bezerra a 26 anos e 3 meses de prisão, pelo assassinato da ex-companheira Paula Regina Silva de Freitas. O crime ocorreu no dia 27 de março de 2022, por volta das 4h, na presença dos filhos da vítima, no Residencial Orquídea, bairro Santa Efigênia. Após o julgamento, o réu foi levado de volta para a Penitenciária de Pedrinhas, onde já estava preso desde a data do crime.

O juiz que presidiu o julgamento, José Ribamar Goulart Heluy Júnior, titular da 3º Vara do Júri, negou ao réu o benefício de recorrer do resultado do júri em liberdade. Foram ouvidas três testemunhas: a mãe e duas amigas com as quais a vítima e réu estiveram na noite anterior ao crime.

Mais informações na reportagem de Laryssa Madeira, para a TV Cidade/RecordTV.

Assista abaixo:

Nataniel da Conceição Bezerra, 26 anos, foi condenado por homicídio com a qualificadora de feminicídio e por ter praticado o crime na presença dos três filhos da vítima (duas crianças e uma adolescente). A mãe de Paula Regina Silva, em seu depoimento, disse que a casa da filha fica ao lado da sua residência e que acordou na madrugada ao ouvir gritos. Relatou, ainda, que foi até a casa da vítima e as crianças abriram a porta para avó, que encontrou a filha morta e o réu já havia se evadido. Ela disse também que Paula era professora, tinha independência financeira e era responsável sozinha pelo sustento dos filhos.

Segundo a denúncia do Ministério Público, Paula Regina, na época com 30 anos, foi morta após o casal ter chegado de uma festa no dia 27 de março de 2022. O crime teria ocorrido após uma discussão motivada por ciúmes que o réu tinha da vítima, no bairro da Santa Efigênia, em São Luís. Durante a briga, o denunciado assassinou a companheira com 13 golpes de punhal, fugindo logo após. A mãe da vítima, que morava em frente à casa da filha, ouviu os gritos e foi até o local, mas já encontrou Paula Regina caída ao chão, ferida com vários golpes de faca e desacordada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar à casa da vítima constatou o óbito. Nataniel foi preso pela Polícia Militar horas depois nas proximidades.

Nos depoimentos em plenário, as testemunhas disseram que o réu mantinha ciúme excessivo da companheira e não queria a separação. O casal havia se conhecido há 9 meses e seis meses depois Nataniel da Conceição foi morar na casa da vítima.

Com TJMA.

Compartilhe
Saiba Mais
Conteudo Relacionado