Minha Casa Minha Vida no Maranhão
703 dos 1.655 empreendimentos do estado ainda não foram concluídos (42,5% do total).
Contagens absolutas por município — não usamos o percentual de cada cidade isoladamente, porque a maioria tem só um punhado de empreendimentos e um percentual assim exagera a situação. "Não concluído" é o rótulo da fonte, não significa que a obra esteja atrasada. Dado de 30/06/2026.
213 de 217 municípios com empreendimento registrado
Ver os empreendimentos de Parnarama.
Empreendimentos em Parnarama
| Empreendimento | Situação | Assinatura | Unidades | Entregues | Distratadas | Construtora |
|---|---|---|---|---|---|---|
| RESIDENCIAL MARIA DAS DORES I | Não Concluído | — | 100 | 0 | 0 | AMORIM COUTINHO ENGENHARIA E CONSTRUCOES LTDA |
| RESIDENCIAL MARIA AMELIA I | Não Concluído | — | 100 | 0 | 0 | — |
| RESIDENCIAL VALE DAS PALMEIRAS | Não Concluído | — | 100 | 0 | 0 | — |
| Provisão de unidades habitacionais no Município de no município de Parnarama/MA. | Não Concluído | — | 50 | 0 | 0 | — |
| ZUMBI DOS PALMARES | Concluído | — | 49 | 49 | 0 | ASSOCIACAO COMUNITARIA QUILOMBOLAS DE BREJO DE SAO FELIX |
| POVOADO COCALINHO | Não Concluído | — | 49 | 0 | 0 | — |
| PNHR POV BREJO DE SAO FELIX | Concluído | — | 46 | 46 | 0 | ASSOCIACAO COMUNITARIA QUILOMBOLAS DE BREJO DE SAO FELIX |
| PARNARAMA MA 0634983 15 46UH PARNARAMA 4 | Não Concluído | — | 46 | 0 | 0 | — |
| Provisão habitacional no Município de Parnarama/MA. | Não Concluído | — | 40 | 0 | 0 | — |
Todos os municípios
Abre ordenada por "Não concluídos" — clique em qualquer coluna para reordenar.
Como ler esta página
A manchete e os cards do estado somam os números ABSOLUTOS de todos os municípios — não é a média dos percentuais de cada cidade. A mediana de empreendimentos por município é de apenas 5, e boa parte tem menos que isso: um percentual calculado sobre um número tão pequeno de empreendimentos exagera facilmente a situação (duas obras não concluídas de duas já seriam "100%"). Por isso a tabela por município mostra contagens absolutas, não percentual.
"Não concluído" é o rótulo exato usado pela fonte — não significa que a obra esteja atrasada ou fora do prazo contratual, só que ainda não foi formalmente concluída. A situação de cada empreendimento na tabela de detalhe também usa sempre o texto original da fonte.
A lista de empreendimentos de uma cidade mostra até os 30 mais recentes publicados pela fonte para aquele município.
Fonte: Ministério das Cidades — Minha Casa Minha Vida, empreendimentos por município. Dado de 30/06/2026.