Minha Casa Minha Vida no Maranhão
703 dos 1.655 empreendimentos do estado ainda não foram concluídos (42,5% do total).
Contagens absolutas por município — não usamos o percentual de cada cidade isoladamente, porque a maioria tem só um punhado de empreendimentos e um percentual assim exagera a situação. "Não concluído" é o rótulo da fonte, não significa que a obra esteja atrasada. Dado de 30/06/2026.
213 de 217 municípios com empreendimento registrado
Ver os empreendimentos de Rosário.
Empreendimentos em Rosário
| Empreendimento | Situação | Assinatura | Unidades | Entregues | Distratadas | Construtora |
|---|---|---|---|---|---|---|
| RES ANTONINA MORAES 1 | Concluído | — | 500 | 500 | 0 | DIMENSAO-CONST. E INCORP. LTDA |
| RES JOSE FERREIRA LIMA | Concluído | — | 300 | 300 | 0 | MELO CONSULTORIA, CONSTRUCAO E COMERCIO LTDA-ME |
| ITAIPU | Concluído | — | 50 | 50 | 0 | ASSOCIACAO COMUNITARIA DOS MORADORES DO POVOADO ITAIPU |
| PNHR MIRANDA | Concluído | — | 50 | 50 | 0 | ASSOCIACAO DOS PRODUTORES RURAIS DO POVOADO DE MIRANDA |
| ROSARIO II | Não Concluído | — | 50 | 0 | 0 | — |
| Construção de unidades habitacionais em atendimento ao Programa MCMV - FNHIS no município de Rosário/MA. | Não Concluído | — | 50 | 0 | 0 | — |
| SAO SIMAO | Concluído | — | 49 | 49 | 0 | ASSOCIACAO CULTURAL CASA DAS VELHAS DE SAO SIMAO |
| ROSARIO I | Não Concluído | — | 48 | 0 | 0 | — |
| POVOADO SAO MIGUEL | Concluído | — | 46 | 46 | 0 | ASSOCIACAO DOS MORADORES DAS TERRAS DE SAO MIGUEL |
| Provisão de unidades habitacionais no Município de Rosário/MA | Não Concluído | — | 40 | 0 | 0 | — |
| Oferta Pública em Rosário | Concluído | — | 38 | 38 | 0 | — |
Todos os municípios
Abre ordenada por "Não concluídos" — clique em qualquer coluna para reordenar.
Como ler esta página
A manchete e os cards do estado somam os números ABSOLUTOS de todos os municípios — não é a média dos percentuais de cada cidade. A mediana de empreendimentos por município é de apenas 5, e boa parte tem menos que isso: um percentual calculado sobre um número tão pequeno de empreendimentos exagera facilmente a situação (duas obras não concluídas de duas já seriam "100%"). Por isso a tabela por município mostra contagens absolutas, não percentual.
"Não concluído" é o rótulo exato usado pela fonte — não significa que a obra esteja atrasada ou fora do prazo contratual, só que ainda não foi formalmente concluída. A situação de cada empreendimento na tabela de detalhe também usa sempre o texto original da fonte.
A lista de empreendimentos de uma cidade mostra até os 30 mais recentes publicados pela fonte para aquele município.
Fonte: Ministério das Cidades — Minha Casa Minha Vida, empreendimentos por município. Dado de 30/06/2026.